Destaque



Mocambo Pauxi e seus avanços

Palhoção - Centro de Formação
 A pousada escola Mocambo Pauxi inicia uma nova face, na ultima segunda-feira dia 25 foi instituída uma coordenação formada por sete pessoas com objetivo de facilitar os encaminhamentos e a reorganização do referido lugar. A escolha dos membros desta coordenação foi feita durante uma reunião com a presença de Maria José e Francisco Garcia representantes da Diocese de Óbidos e com moradores das comunidades Matá, São José e Silêncio que são atendidas pelo Mocambo.
A formação desta nova coordenação é a primeira ação concreta desta nova etapa da parceira entre Mocambo e Diocese de Óbidos. O primeiro trabalho desta coordenação foi a elaboração de um plano de ação e um calendário de atividades que comtempla, cursos técnicos, formação humana e cristã.
Maria José e Francisco Garcia se mostraram muito contentes com a nova coordenação, principalmente por que na sua maioria é formada por jovens, isso mostra que existe um interesse da nova geração em dar continuidade no sonho que seus antepassados iniciaram: fazer do Mocambo um centro de irradiação.
Nova Coordenação Reunida
Juntamente com Maria José e Francisco Garcia este presente também Cristóvão – responsável pelas construções e reformas da Diocese, que na oportunidade fez uma analise do espaço físico, verificando uma possível reforma imediata e o que se pode vir a construir no futuro.
Está confirmada para o próximo dia 12 de dezembro uma nova visita da Diocese de Óbidos no Mocambo, a expectativa é que as irmãs Franciscanas da Ação Pastoral estejam presentes nesta visita, sendo que neste dia é comemorado o dia de Nossa Senhora de Guadalupe padroeira do Mocambo Pauxi.



A nova coordenação do Mocambo Pauxi ficou assim instituída:
Coordenadora – Maria Wilma Pinto Marinho
Vice – Ana Karolina Pereira Canto
Secretária – Dalgiza Santos de Castro
Vice – Pedro Ribeiro dos Santos
Assessor Financeiro – Elza Ribeiro Santos
Vice – Mauricio Azevedo da Costa
Comunicador – Silvestre Bentes Cardoso

PASCOM


 





JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN