Conselho da Diocese de Óbidos 

Aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de novembro o Conselho de Pastoral da Diocese de Óbidos, na cidade de Juruti/PA. Estavam presentes: Dom Bernardo Johannes Bahlmman Bispo diocesano, o Clero, religiosos e religiosas, leigos e leigas que atuam nas pastorais e representantes das Paróquias e áreas missionárias. O tema central do Conselho foi o Plano de Pastoral e as prioridades que irão orientar a caminhada da Diocese para o triênio 2014 a 2016.

Estudos realizados junto às bases sob forma de pesquisa para uma elaboração conjunta do Plano, definiram as prioridades para a caminhada da Igreja local, ficando assim organizadas: Catequese, Caridade e Liturgia.
O primeiro Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos entrará em vigor a partir do próximo ano destacando a Dimensão Catequética, em 2015 será destacada a Dimensão Caritativa e em 2016 a Dimensão Litúrgica.
Dom Bernardo, em uma de suas falas disse: “Cabe a cada membro da Diocese e de modo particular aos coordenadores de pastorais a responsabilidade de fazer com que o Plano de Pastoral da Diocese de Óbidos aconteça. Agora é sair do papel para a pratica”.
Na apresentação do plano Dom Bernardo escreve que caberá “Ao Coordenador de Pastoral juntamente com o Conselho Diocesano de Pastoral acompanhar a aplicação deste Plano em toda a Diocese. Trata-se na realidade, de um projeto missionário que tem por finalidades, promover a unidade e a comunhão da Igreja diocesana em sua ação evangelizadora, fazendo acontecer a Pastoral de Conjunto.
Cada fiel, leigo ou consagrado, é interpelado a fazer a Palavra de Deus caminhar e chegar ao coração da Amazônia. Quem se apaixonou por Jesus Cristo, deve igualmente transbordar e irradiar Jesus Cristo. Do discípulo espera-se um testemunho qualificado de santidade e um compromisso incansável no anúncio explícito da Pessoa e da Mensagem do “Evangelho vivo” do Pai. A santidade de vida do missionário é determinante na atividade evangelizadora da catequese, da caridade e da liturgia.”
Deus ilumine todos que se deixarem conduzir por esse projeto.

PASCOM


JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE JMJ RIO 2013

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN